LUAN SANTANA


Luan Rafael Domingos Santana nasceu em 13 de março de 1991 em Campo Grande em Mato Grosso do Sul, onde viveu até seus oito anos de idade, durante esse período se mudou várias vezes incluindo as cidades de Maringá, e Manaus, e Ponta Porã por conta das transferências de trabalho de seu pai, que trabalhava em um banco. É filho de Marizete Santana, e Amarildo Domingos, e tem uma irmã Bruna Santana.

Luan sempre gostou de tocar violão, e aprendeu ainda quando criança por incentivo de seu pai, que notou o talento do filho com o instrumento. Luan iniciou sua vida escola na escola N.S Auxiliadora e também passou por várias escolas, conforme iria se mudando com a sua família por outras cidade. Santana costuma levar seu violão para escola e nas aulas vagas gostavas de tocar violão, assim como no intervalo. Santana também costumava tocar na Igreja que frequentou durante meses na cidade de Maringá.

Precisar quando a história do cantor Luan Santana, começou é tarefa difícil. Já aos três anos de idade na sua cidade natal, Campo Grande em Mato Grosso do Sul, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como "Muda de vida" "Chico Mineiro" e "Cabocla Tereza" eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e "tentava" dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos Luan Santana faz uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari também em Mato Grosso do Sul, cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era "Falando Serio", que até então, inédita e carro chefe nas suas apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário